sexta-feira, 29 de março de 2013

A CELEBRAÇÃO DA PAIXÃO DO SENHOR


O Papa Francisco presidiu, hoje, em Roma, a cerimônia de celebração da Paixão do Senhor. A cerimônia foi realizada no período da tarde na Basílica de São Pedro. Frei Raniero Cantalamessa, pregador da Casa Pontifícia, fez a homilia. Imagem RV

POLÍCIA PRENDE BANDO QUE MATOU EMPRESÁRIO JOSÉ LUIZ


Reprodução RPCTV
A Polícia Civil de Londrina prendeu, nesta sexta-feira, o bando formado por menores e maiores, que planejou e executou o assalto ao Depósito São Marcos, na tarde de ontem, levando o empresário José Luiz de Souza à morte depois de ser baleado no peito com um tiro de revólver. Segundo a superintendência da Delegacia Central, foram presos: 

   1) o menor de 16 anos que confessou ter disparado o tiro; 
   2) uma menor de 17 anos, que se diz namorada do criminoso; 
   3) a mãe da menor, que, segundo a polícia, escondeu o revólver 22, usado pelo menor assassino; 
   4) uma menor de 16 anos, admitida há 20 dias para trabalhar na loja de José Luiz e que teria passado as informações de movimentação financeira aos criminosos; 
   5) Vini Maia Marques, 21 anos, que transportou o menor assassino; 
   6) David Wiliam Machado, 18 anos, que a polícia informou ser o autor do planejamento do assalto. 


Foram presos, portanto, seis bandidos, sendo três maiores e três menores. O menor assassino foi preso  na Rodoviária de Londrina, pouco antes de fugir, com a namorada, para São Paulo. 

O empresário foi sepultado hoje no período da tarde. Amanhã, sábado, com início às 13 horas, será realizado um protesto na frente do Depósito São Marcos. A informação é a viúva Luciney Rocha Souza. 


ASSASSINATO DE DONO DE DEPÓSITO ABALA LONDRINA

Cena do crime registrada pela câmera de segurança.

José Luiz de Souza, 52 anos de idade, empresário tradicional de Londrina, foi morto durante assalto à sua loja na tarde desta quinta-feira. O Depósito São Marcos, localizado na avenida Leste-Oeste, centro da cidade, foi invadido por dois assaltantes, que retiraram parte do dinheiro que estava no caixa. Em seguida, um dos bandidos rendeu Zé Luiz, que não reagiu, sendo atingido no peito por um disparo de revólver. Apesar do socorro prestado, o empresário faleceu ao dar entrada no hospital. O crime bárbaro abalou a cidade. Zé Luiz era, além de empresário de sucesso, praticante de vários esportes e cultivava um grande número de amigos. A Polícia recolheu os arquivos das câmeras de vigilância e está realizando investigações que possam levar os criminosos à prisão. Na imagem, aparece o bandido que atirou e matou o empresário. O criminoso está de boné, camiseta escura, calça jeans e tênis. No momento do assalto, por volta das 15 horas, dezenas de pessoas, entre funcionários e clientes, estavam no interior da loja.


quarta-feira, 27 de março de 2013

O VAI E VEM DO TEMPO

Primeiro a neblina reduziu a visibilidade....
Imagem de Coutinho Mendes - manhã de 27.3.13











e depois a Lua cheia derramou luz sobre a Terra
Imagem de Coutinho Mendes - noite de 27.3.13






Londrina viveu esta quarta-feira com belas imagens produzidas pela natureza. Antes do nascer do Sol apareceu a forte neblina, que reduziu a visibilidade para menos de 100 metros. Depois, o Sol reinou durante o dia, com céu claro e poucas nuvens. No começo da noite, a beleza da Lua cheia tomou conta e esparramou seu brilho sobre as cidades e os campos. É só aproveitar as imagens do dia.