quarta-feira, 23 de novembro de 2011

COMEÇA AMANHÃ A 8ª MOSTRA DE TEATRO POPULAR DE LONDRINA

A Mostra de Teatro Popular de Londrina (MTP) chega, este ano, à sua 8ª edição, com uma grade de programação diversa e completamente gratuita. Evento será realizado, entre os dias 24 a 27 de novembro, em vários pontos da cidade. Durante os quatro dias, a cidade recebe oito grupos de teatro de Londrina e de vários locais do Brasil.

A agente cultural e uma das organizadoras do evento, Nádia Burk, destacou que a Mostra recebe apoio do Programa Municipal de Incentivo à Cultura (Promic). “O Promic apoia o evento e todas as suas implicâncias. Por conta disso, toda grade da programação é gratuita, já que o patrocínio é integral e cobre todas as despesas”, destacou Nádia.

Ela disse ainda que, desde a 3ª edição, a Mostra conta com o apoio da Prefeitura. Nádia citou também que as apresentações reúnem as mais diversas vertentes do teatro popular: teatro de rua, teatro de cordel, teatro do oprimido, teatro de mamulengo, palhaços, entre outras.

“É um circuito paralelo de teatro, com linguagem diversificada. Os grupos de teatro que compõem a mostra falam uma linguagem mais acessível e popular”, observou.

A programação completa da Mostra de Teatro Popular de Londrina está disponível no: http://www.mostradeteatropopular.blogspot.com/#!/2011/11/programacao-geral.html

segunda-feira, 21 de novembro de 2011

MICRO E PEQUENAS EMPRESAS PODERÃO PARCELAR DÉBITO TRIBUTÁRIO

O Diário Oficial da União deve publicar nos próximos dias a resolução que regulamenta o parcelamento dos débitos tributários apurados no Simples Nacional. A medida já foi aprovada pelo Comitê Gestor do Simples Nacional (CGSN).

Não se enquadram no parcelamento da Receita Federal débitos da Dívida Ativa da União, que devem ser negociados com a Procuradoria-Geral da Fazenda Nacional. No caso de dívidas relativas ao Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) e ao Imposto sobre Serviços (ISS), o contribuinte deve negociar diretamente com estados e municípios, informou a Receita Federal.

O prazo dado pela Receita será 60 meses e a correção das parcelas será pela taxa básica de juros (Selic). Está vedada também a concessão de novo parcelamento enquanto não for integralmente pago o parcelamento anterior, salvo nas hipóteses de reparcelamento.

No âmbito da Receita Federal e da Procuradoria-Geral da Fazenda Nacional, o valor mínimo das parcelas será R$ 500. Os estados, o Distrito Federal ou o município estabelecerão o valor mínimo nos parcelamentos de suas competências.

A Receita Federal vai disponibilizar o pedido do parcelamento pela internet, em 2 de janeiro de 2012, para as microempresas e empresas de pequeno porte.

O Simples Nacional é um regime de impostos, diferenciado e simplificado, para atender às microempresas e empresas de pequeno porte. ABr