sábado, 16 de maio de 2009

LONDRINA REGISTRA A PRIMEIRA GEADA DO ANO


A primeira geada de 2009 em Londrina foi registrada na manhã deste sábado, 16 de maio, com a chegada de uma onda de baixas temperaturas no Sul do Brasil. A temperatura mínima de 9 graus centígrados foi registrada às 7 da manhã, no centro da cidade.

No fundo dos vales de Londrina a temperatura foi negativa, congelando o orvalho dos gramados e formando a primeira geada deste ano. Foi considerada muito leve, mas serviu para mostrar que o Inverno está bem próximo.

O céu completamente limpo e azul contribuiu para a chegada do ar frio ao Norte do Paraná. Não há registro de prejuízos para os produtores.

Temperaturas mínimas de hoje segundo o INMET

Menores Temperaturas
País: Brasil Data: 16/05/2009 - 12h UTC
ESTAÇÃO MEDIÇÃO
83813 - CASTRO - PR 0,1 °C
83836 - IRATI - PR 0,5 °C
83919 - BOM JESUS - RS 1,2 °C
83811 - IVAI - PR 2,0 °C
83887 - CAMPOS NOVOS - SC 2,4 °C

Imagens da geada de fundo de vale







Geada nos vales do Cambezinho e do riacho Tucanos.

GENERAL CARNEIRO, A CIDADE MAIS FRIA DO PARANÁ

Segundo os dados da estação do Instituto Nacional de Meteorologia, General Carneiro foi o município que registrou a temperatura mais baixa de todo o Paraná. O termômetro marcou 1 grau e 7 décimos negativos na madrugada deste sábado.

INMET REGISTRA GEADA EM 14 MUNICÍPIOS DO SUL

A onda de frio que atingiu o Brasil no fim-de-semana provocou a formação de geada em 14 municípios do Sul. No Paraná, a geada atingiu cinco municípios: Ivaí, Irati, Curitiba, Castro e General Carneiro. Em Londrina, onde a temperatura mínima do INMET marcou 8 graus, houve geada fraca nos fundos de vales.

Em Santa Catarina geou em Lages, Campos Novos e São Joaquim.

No Rio Grande do Sul, a geada atingiu os municípios de Santa Maria, Santa Vitória dos Palmares, Bagé, Santana do Livramento, Caxias do Sul, Passo Fundo e Lagoa Vermelha.